top of page

Fique online durante as suas viagens (sem drama) 


Use seu plano do Brasil, e 5 jeitos de se virar se não der!





Viajar é ótimo, perder o voo não. Ficar desconectado é pedir por perrengue: mapas perdidos, reservas que evaporam e família pedindo notícias por telepatia. Se puder, use seu plano de dados do Brasil. É a solução mais prática. Mas se não rolar, segue 5 alternativas espertas.


Dica número 1 (de ouro): use o plano da sua operadora do Brasil


- Por quê? Você mantém seu número, recebe ligações e SMSs normalmente, alem de evitar trocar chip no meio da correria.  


- Antes de embarcar: ligue na sua operadora, ative o roaming ou pacote internacional que cabe no seu bolso, mas antes confirme se a sua operadora tem cobertura no país de destino.  


Se usar o plano brasileiro não for possível, 5 alternativas práticas


1) Chip local ou eSIM — o barato que funciona

 

  - Chip pré‑pago local costuma ter internet rapidinha e não custa muito. Se seu celular aceita eSIM, compra online antes ou ainda no aeroporto. Cuidado para não ativar o eSim antes do necessário. Geralmente, os planos são contratados por dias de uso. 


2) Caça Wi‑Fi (com cuidado)


   - Hotéis, cafés, shoppings, museus e mutias lojas e atrações turísticas oferecem wifi de graça. O ruim de depender só de wifi é ficar sem conexão quando estiver indo de um lado para o outro. 


3) Baixe tudo antes de sair do Wi‑Fi


   - Mapas offline, traduções, roteiros e bilhetes. Quando a internet sumir, você não some junto.


4) Tenha cópias dos documentos


   - Foto do passaporte, seguro e reservas na nuvem e no celular. Perdeu o original? Pelo menos tem prova digital pra resolver no susto.


5) Leve equipamentos e saiba onde recorrer


   - Power bank, cabos extras e adaptador universal. E marque no mapa cybercafés, lojas de operadoras e pontos de informações.



Resumindo, se puder, use seu plano do Brasil, é menos dor de cabeça. Se não der, com chip local, downloads offline e um power bank na bolsa você passa ileso.

 
 
bottom of page